ÁTOMOS COMESTÍVEIS!

ByPedro Silva

Novembro 25, 2025

Na disciplina de Física e Química da turma 10.ºD – TAS & TGPSI -, durante a lecionação do Módulo Q1 – Estrutura Atómica, Tabela Periódica e Ligação Química, os alunos realizaram um trabalho prático com o objetivo de consolidar a Constituição do Átomo. Orientados pelas professoras da disciplina, Carmen Cravo e Melanie Queirós, os alunos recordaram as partículas subatómicas e as regras de preenchimento dos níveis eletrónicos, assim como o n.º atómico e n.º de massa de um elemento químico. Aprendizagem feita, no final, os alunos comeram as partículas subatómicas: os eletrões, protões e neutrões! Aqui fica a apresentação do trabalho!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *