No dia 24 de fevereiro, os alunos do 10.º ano deslocaram-se ao Auditório de Perafita, em Matosinhos, para assistirem à representação da peça Farsa de Inês Pereira, baseada na obra homónima de Gil Vicente, representada pela companhia de teatro O Sonho.
A ida ao teatro, em si já foi algo muito bom e importante, pois conseguimos perceber que as pessoas estão cada vez mais desinteressadas por este tipo de arte, embora esta apresente bastante potencial, que apenas é percetível se tivermos a oportunidade de assistir a alguma representação.
Relativamente à atuação, considero que os atores tiveram um desempenho excecional, pois era evidente a sua dedicação e seriedade para com o projeto. Além disso, nunca deixaram de transmitir fluidez e divertimento na representação, o que nos fazia perceber o quanto gostavam de atuar.
Gostei também, particularmente, da forma como seguiram o enredo da obra original, na sua maioria, alterando apenas certas partes para tornar a peça mais apelativa para o público à qual se destinava.
Para concluir, reforço que a ida ao teatro é importante e que a visualização desta representação teatral vicentina, representada pelo já referido grupo, é algo que vale muito a pena e que suscita o nosso gosto por esta arte.
Lara Soares,10.ºA