A rota do Halloween é um caminho que tu podes visitar entre a cidade das Doçuras e a cidade das Travessuras. Entre elas, numa rua de pedra de 200km de distância, podemos visitar várias casas gulosas e assombradas, onde crianças e adultos podem divertir-se e experimentar o percurso do doce para o amargo, ou ao contrário, dependendo de onde começa.
O mais engraçado é a escolha da partida, pois ou se acaba a comer, ou se acaba a brincar. E durante o percurso é possível ainda muito aprender sobre como se fazem os doces ou como se fazem as travessuras.
Assim, partindo da cidade das doçuras, a primeira casa que encontramos é a casa dos Ursinhos, onde se podem experimentar as gomas mais deliciosas do mundo. Logo a seguir podemos visitar a casa dos gatos pretos onde ficamos a conhecer as bombas agridoce numa mistura deliciosa. A terceira casa, chamada de casa da aranha, dá-nos a conhecer as teias de açúcar em que podemos ficar enrolados se nos portarmos mal. No final, antes de chegarmos à cidade das travessuras, podemos ainda visitar a casa do lobisomem, cheia de uivos que nos fazem tremer pelas partidas que nos vão fazer.
E assim, quando chegamos ao fim, conseguimos ter uma experiência maravilhosa e terrorífica das brincadeiras do Halloween. Claro que a melhor época, e a única época possível de visitar, é a 31 de outubro no dia do Halloween. Para isso, só é preciso ter uma vassoura para ir a voar com a bruxa Nariguda durante a visita.
Ariana Pereira
6.º B