CIDADANIA E DESENVOLVIMENTO 2024-2025

Num período que para todos nós os dias não foram fáceis devido à tragédia que se abateu na nossa comunidade e no país, não é possível ignorar que outros povos enfrentam muitos problemas e que as suas vidas são tocadas pela guerra e morte.

Assim fazendo a ponte com a iniciativa levada a cabo por figuras públicas portuguesas, a Unicef e ONU de forma a mostrar solidariedade com todas as vítimas de guerras e conflitos-#JanelaBrancaPelaPaz- a nossa comunidade é convidada a pendurar um pano branco na janela, em casa, no local de trabalho… no Dia Internacional da Paz (21 de setembro).

A organização desta iniciativa, em comunicado, explica que pretende lembrar que a paz não é apenas um conceito distante, mas antes uma necessidade urgente que toca a vida de milhões de pessoas em todo o mundo, e apela a que no dia 21 de setembro o poder da paz esteja em cada janela, tornando-se numa voz ativa pela paz.

A #JanelaBrancaPelaPaz pretende criar uma corrente online de solidariedade e empatia para quem vive em situação de guerra ou de conflito, relembrar os impactos dos conflitos e das guerras e apelar aos líderes e decisores nacionais e mundiais para que evitem o conflito, promovam a Paz e privilegiem o diálogo e a diplomacia na resolução de disputas.

De acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), vive-se o maior número de conflitos violentos desde a Segunda Guerra Mundial, com um quarto da população mundial a viver em zonas afetadas por conflitos ou por guerras, onde as crianças são as mais afetadas.

A iniciativa deve ser assinalada nas diferentes redes sociais dos que aderirem com #JanelaPelaPaz

A coordenadora de CD

Paula Magano

Fernando Belece

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Related Posts