À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro

Apesar de raramente termos consciência disso, não há dúvida de que a necessidade mais profunda do ser humano é dar-se. Por isso, este ano lectivo vamos continuar a ser solidários, a fazer pequenos gestos que fazem a diferença. Porque os pequenos riachos acabam quase sempre por converter-se em grandes rios.

Aqui fica um conselho:
Se hoje não conseguires fazer uma coisa grandiosa, faz alguma coisa pequena. Não podemos transformar o deserto num dia, mas podemos começar por construir um Oásis.

Como diz um Provérbio Africano:
“Muita gente pequena, fazendo pequenas coisas, em muitos lugares pequenos, pode mudar o mundo.”

No âmbito do Projecto Liga-te pretende-se estimular as crianças e jovens a crescer na interrelação com os outros, a intervir criativamente nos contextos em que se movem, a apreciar os momentos agradáveis e a superar os desagradáveis, atingindo assim os objectivos gerais do projecto:

– facilitar a cooperação e dinamismo, desenvolvendo a auto-estima de todos os envolvidos e estimulando o sentimento de pertença a um grupo;
– proporcionar às crianças, adolescentes e jovens a possibilidade de adquirirem conhecimentos e desenvolverem comportamentos de autonomia, responsabilidade e sentido crítico na procura da sua saúde;
– criar momentos que possibilitem a vivência saudável de sentimentos de prazer, emoção e risco controlado.

Consulte, aqui, o Plano Annual de Actividades (pdf.)