À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro

Inscrito no programa de sensibilização pública do SNBPC, o clube procurará envolver a comunidade educativa, prestando apoio, sempre que necessário, ao Delegado de Segurança da Escola e é desenvolvido em parceria com agentes e serviços da Protecção Civil, entre outros. As linhas orientadoras deste CLUBE vão no sentido que os alunos adoptem e promovam uma cultura de segurança, de autoprevenção e autoprotecção, conducentes à reflexão e tomada de decisão, quando confrontados com os principais acidentes que podem ocorrer no local de trabalho, durante as deslocações para o trabalho e/ou escola ou provocados por Catástrofes Naturais e Tecnológicas.

COORDENADOR Teresa Veladas (Ciências Físico-Químicas, Estudo Acompanhado e Sala de Apoio a alunos do Ensino Especial)
OUTROS PROFESSORES ENVOLVIDOS Professores dinamizadores: Delegada de Segurança, Rosinda Ferreira; e Elisabete Carvalho em Ciências Naturais e Sala de apoio a alunos do Ensino Especial.
Professores com actividades do clube: Ana Maria Lopes em HSST; Cândida Ferreira da Silva em Formação Cívica e Geografia; Isabel Santos na sala de apoio com alunos do Ensino Especial; Patrícia Valente em Educação Visual, Amália Gonçalves em E.Tecnológica; Ivone Mamede em Formação Cívica e Isilda Maia em Área Projecto.
Parcerias previstas Agentes e Serviços da Protecção Civil
Ensino Especial da Escola
Clube da Floresta
Clube Liga-Te
DISCIPLINAS ASSOCIADAS (TRANSDISCIPLINARIDADE) Ciências da Natureza / Ciências Naturais; HSST; Ciências Físico-Químicas; Formação Cívica; Geografia; Área Projecto; EVT / ET
Formas de divulgação  
http://abeiradouro.net/
expositores / cartazes
LCD da sala dos professores
X Outros meios. Quais?

  • Site Do Clube da Protecção civil
  • Eventualmente o PROCIV – Boletim informativo da Autoridade Nacional de Protecção Civil;
  • Comunicações escritas aos encarregados de educação dos alunos integrados no Clube (por exemplo, anunciando actividades a desenvolver).
ANOS LECTIVOS DOS ALUNOS A ENVOLVER De vários anos e turmas do 2º ciclo e do 3º ciclo e alunos do Ensino Especial
ENVOLVIMENTO EM PROGRAMAS COMUNITÁRIOS, MUNICIPAIS, NACIONAIS ou internacionais – Programa de sensibilização pública do SNBPC aliado ao Projecto Comunitário Informação Pública coordenado pela Agência Sueca de Socorro e Salvamento.
– Projecto Comenius “Os ritmos de vida e a sua relação com o clima”.
CRÉDITOS DA COMPONENTE NÃO LECTIVA A UTILIZAR . Definido pela Direcção Executiva.

Visualizar o pdf. com os objectivos e actividades a desenvolver pelo Clube