À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro

Simulacro na Escola desperta jovens para a protecção civil

Na passada terça-feira, dia 30 de Novembro, pelas 14:36 horas soaram os três toques intermitentes que deram o sinal de alerta para a ocorrência de um sinistro na escola Básica e Secundária À Beira Douro.

O simulacro teve como objectivo testar o plano de emergência da Escola e detectar possíveis anomalias. As Ambulâncias e os Bombeiros de Melres e Valbom chegaram ao local por volta das 14:45 horas.

O treino de evacuação de emergência foi marcado conjuntamente pela Direcção Executiva com os bombeiros de Melres que, ano após ano lectivo, prossegue os objectivos de informar e exercitar os alunos, em benefício da sua segurança.

Houve um ambiente diferente no espaço de recreio. Alunos, professores e pessoal não docente mantiveram a tranquilidade necessária, para um salvamento eficaz. Os alunos envolvidos viveram a experiência com adrenalina. Mas as surpresas não pararam e os olhares concentram-se nos salvamentos e nos meios aparatosos utilizados para o “resgate de quatro alunos”.

Minutos depois, os bombeiros combateram o incêndio.

A operação foi seguida atentamente pela responsável pela Segurança, Maria Rosinda Rua Gomes Ferreira que se congratulou com a forma como o exercício decorreu e felicitou a Comunidade Escolar “pelo cumprimento empenhado das normas de segurança e evacuação”.