À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro

2013-2017

 

“ Toda a pessoa – criança , adolescente ou adulto – deve poder beneficiar duma formação concebida para responder às necessidades educativas fundamentais. Estas necessidades dizem respeito quer aos instrumentos essenciais de aprendizagem (leitura, escrita, expressão oral, resolução de problemas), quer aos conteúdos educativos fundamentais (conhecimentos, aptidões, valores e atitudes) de que o ser humano tem necessidade para sobreviver, desenvolver todas as faculdades, viver e trabalhar com dignidade, participar plenamente no desenvolvimento, melhorar a qualidade da sua existência, tomar decisões esclarecidas e continuar a aprender.” (Artigo 1.1 “Declaração Mundial sobre Educação para Todos” – 1990)

A nossa missão principal.

Aprovado em Conselho Geral, dia 18/10/2013, por unanimidade, o Projeto Educativo do Agrupamento para o quadriénio 2013/2017, sob o lema “Uma escola exigente. Uma escola humanizada, com elevado desempenho”, poderá ser consultado no documento abaixo.
 

 

Pode fazer o download do documento, clicando aqui(pdf; 1 Mb)

 

 

 

 

ARQUIVO

 2009-2013

“Um projecto nasce da vontade de satisfazer uma dada necessidade ou de resolver determinado problema com que a realidade nos confronta. Uma sociedade que se quer projectar no futuro necessita de uma escola sempre em renovação, viva e criativa, não só a nível ideológico, como também a nível de atitudes. Apesar da herança cultural, comum a toda a comunidade escolar, e do território, factores que constituem um todo com características e dinâmicas próprias. A especificidade de cada Agrupamento caracteriza a sua lógica de funcionamento.”

O excerto acima foi retirado do Projecto Educativo do Agrupamento 2009-2013, aprovado por unanimidade em Conselho Geral, no dia 12/2/2010. Sob o lema “Uma escola exigente. Uma escola humanizada” este importante documento faz a caracterização do contexto da acção educativa, estabelece as opções básicas do Agrupamento e define um plano de acção.

Trata-se de um texto que todos devem conhecer:

Projecto Educativo do Agrupamento (pdf; 1,22 Mb)