À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro

O Agrupamento de Escolas À Beira Douro foi selecionado para a 2.°fase do projeto “A Ciência na Escola ao Serviço do Desenvolvimento e da Humanização”, promovido pela Fundação Ilídio Pinho. O projeto apresentado pelo Agrupamento, através da turma 7.ºB – turma PAFC – intitula-se “Plantas Invasoras” e pretende estudar espécies que põem em risco a biodiversidade, tratando este problema global a nível local e regional. Estas plantas caracterizam-se pela sua expansão, desenvolvimento e capacidade física de ocupação de espaço e foram localizadas na área circundante do Centro de Formação Desportivo-Náuticas. Um dos objetivos deste projeto passa, precisamente, por desenvolver trabalho de campo nesta zona e envolver toda a comunidade escolar.

A Cerimónia de Entrega de Prémios da 15.ª Edição – Prémio Fundação Ilídio Pinho, decorreu no dia 16 de janeiro, no Auditório Municipal de Gaia, para a qual foram convidados o Sr. Diretor do Agrupamento e a Professora Coordenadora do projeto.

Categorias: 3.º Ciclo, Destaques

Comentários sujeitos a moderação...

Não utilize a caixa de comentários para colocar dúvidas. Para isso, deve enviar email para ebmedas@gmail.com (secretaria) ou director.medas@gmail.com (direção)

    logo_escola

  • Desporto Escolar
  • Giae
  • Biblioteca
  • Moodle