À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro

“Tu não prestas para nada!”

Postado por António Teixeira 0 Comentários

 

Vai ainda a meio, o 2º Ciclo de Conferências que o nosso Agrupamento está a organizar, e uma conclusão já se poderá tirar: está a valer a pena!

  • A cerimónia de abertura deixou espantados os preletores convidados – sentiram que somos uma comunidade educativa;
  • Cerca de quarenta pessoas a ouvir falar sobre práticas reflexivas no primeiro ciclo;
  • O auditório de Melres a abarrotar (cerca 350 pessoas) de pequenos e graúdos para ver Teatro de Fantoches numa produção total das Educadoras do Agrupamento;
  • A sala de alunos cheia para ver alguns (dos muitos) casos de sucesso de antigos alunos da Escola;

Na passada sexta-feira, dia 4 de maio, no auditório de Melres, ocorreu a conferência “Construir e alcançar o sucesso” – grande noite!!

Entre alunos, professores, encarregados de educação e assistentes operacionais e técnicos, estiveram presentes cerca de 150 pessoas. E ainda tínhamos alguns representantes de outras escolas. O conferencista – Adelino Cunha – enfatizou a diversidade do público e principalmente a motivação e o interesse que demonstraram durante a conferência.

O preletor desenvolveu a sua reflexão sobre a construção do sucesso em quatro premissas fundamentais: Ser humilde para aprender (aprender com os erros dos outros é a sua definição de sabedoria); Disponibilidade para trabalhar; Estabelecer objetivos claros; Trabalhar em equipa (liderar pelo exemplo).

Abaixo, um pequeno vídeo ilustra esta sessão e onde, a dado momento, se fala dos erros que por vezes cometemos no modo como falamos com os nossos filhos: “És sempre a mesma coisa!”

Categorias: Actividades, Destaques

Comentários sujeitos a moderação...

Não utilize a caixa de comentários para colocar dúvidas. Para isso, deve enviar email para ebmedas@gmail.com (secretaria) ou director.medas@gmail.com (direção)

    logo_escola

  • Desporto Escolar
  • Giae
  • Biblioteca
  • Moodle