À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro


Hoje, dia 14 de Março, a “Hora da Surpresa” teve lugar na sede do Agrupamento com a adaptação e dramatização da história “O Rei Lambão”.

A comédia infantil, baseada na obra de José Vaz, aborda a temática da Obesidade. Esta iniciativa tem como principais objectivos sensibilizar os alunos para a importância de uma alimentação saudável; despertar o gosto para a leitura; trabalhar regras, comportamentos e atitudes de cidadania.

Neste contexto, desde Fevereiro que os alunos das Escolas Básicas e Jardins de Infância do Agrupamento têm assistido ao teatro de fantoches que volta a estar em cena no dia 25 de Março, nas escolas de Zebreiros.

“Príncipes e princesas, duques e duquesas, barões e baronesas, crianças, catraios e … outras miudezas. Este é o reino do Lambareiro. Lambareiros? Há aos montes”. Assim é apresentada esta história, com encenação dos docentes de Educação Especial Helena Sousa, Rosa Célia, Fernanda Moutinho, Afonso Lento e Sandra Aleixo.

Abordando um tema atractivo para qualquer criança, a peça é um desfile de sabores em forma de palavras na boca de personagens glutões, que termina com a descoberta da limonada, que os alunos têm oportunidade de preparar e saborear.

No vídeo-fotográfico abaixo, pode visualizar alguns momentos da peça:

Categorias: Actividades

Comentários sujeitos a moderação...

Não utilize a caixa de comentários para colocar dúvidas. Para isso, deve enviar email para ebmedas@gmail.com (secretaria) ou director.medas@gmail.com (direção)

    logo_escola

  • Desporto Escolar
  • Giae
  • Biblioteca
  • Moodle