À Beira Douro

Portal do Agrupamento À Beira Douro

“As repetências acumulam-se, assim como as dificuldades de aprendizagem. A percentagem de alunos a estudar no secundário, com a idade certa, é ainda muito reduzida. Portanto, o sistema “não assegura as condições” para que os estudantes concluam os estudos no tempo previsto. O secundário ainda tem taxas de transição e de escolarização na casa dos 60 por cento.

Combater este problema requer uma sinalização e intervenção precoces e a manutenção, nas escolas, de equipas educativas que acompanhem os alunos ao longo da sua escolarização.”

O excerto acima foi retirado da notícia do Público online, na qual se dá conta das conclusões do relatório coligido pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) a partir de dados estatísticos. Embora de cariz meramente consultivo, o CNE é um um órgão que reúne representantes dos parceiros educativos, sociais e económicos.

Entre outras conclusões, o presente relatório dá conta das ineficiências do sistema educativo para combater o insucesso escolar. De igual modo, aponta a falta de autonomia das escolas para resolver os seus problemas e as escassas condições de trabalho e bem-estar dos professores.

Categorias: Política educativa

Comentários sujeitos a moderação...

Não utilize a caixa de comentários para colocar dúvidas. Para isso, deve enviar email para ebmedas@gmail.com (secretaria) ou director.medas@gmail.com (direção)

    logo_escola

  • Desporto Escolar
  • Giae
  • Biblioteca
  • Moodle